Na conta: Caesa paga segunda parcela do 13º e servidores voltam ao trabalho

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO – 

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) confirmou na tarde desta terça-feira, 29, que o pagamento da segunda parcela referente ao décimo terceiro salário já foi efetuada. A partir de quarta-feira, 30, os valores estarão disponíveis nas contas dos funcionários da companhia.

A falta de pagamento da segunda parcela do 13º salário acabou gerando muita confusão. Parte dos servidores da Caesa paralisaram as atividades desde o dia 22 de dezembro como meio de pressionar a empresa a fazer o pagamento. A diretora presidente da companhia, Patrícia Brito, explicou que teve que escolher entre o pagamento dos servidores ou da empresas fornecedoras de produtos químicos. Segundo ela, isso aconteceu por força de bloqueios judiciais de recursos da empresa.

“Esse problema está ocorrendo em razão de bloqueios judiciais referentes a dívidas do governo passado, e por conta disso ficamos sem recursos financeiros para quitar outros compromissos, como o pagamento do 13º salário”, disse a diretora.

O Sindicato dos Urbanitários do Amapá (Stiuap) informou que diante da confirmação do pagamento da segunda parcela do 13º não existe mais motivos para continuar a paralisação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!