Norte-Nordeste: VÍDEO mostra show de amapaense campeão de Muay Thai

Compartilhamentos

SELES NAFES –

O novo campeão Norte-Nordeste de Muay Thai, Jmmys Vinicíus Tavares de Lima, de 17 anos, foi recebido nesta terça-feira, 1º, no Aeroporto Alberto Alcolumbre como um verdadeiro herói. Primeiro venceu a falta de apoio do poder público, depois foi a vez dos adversários do ringue.

Jmmys é de uma família de classe média que mora no Bairro Pantanal, na Zona Norte de Macapá e migrou do futebol para as artes marciais há apenas 1 ano. Ele treina na academia Clube da Luta, com o técnico Diogo “Aranha” Alves.

Ao lado do técnico Diogo "Aranha" Alves: melhor do Norte-Nordeste. Foto: Divulgação

Ao lado do técnico Diogo “Aranha” Alves: melhor do Norte-Nordeste. Foto: Divulgação

Por ter se destacado nos eventos locais, ele recebeu o convite para disputar o GP Muay Thai Tradicional “High Kick” (chute alto), realizado no último dia 28 em Fortaleza (CE).

O convite, no entanto, garantiu apenas a vaga, e não apoio financeiro para sair do Amapá.  

“A gente não tem apoio de ninguém. Reunimos a família e com amigos fizemos vários eventos para juntar dinheiro e conseguimos viajar. Ficamos ao todo 13 dias lá, porque ele precisava treinar outras técnicas”, lembra Diogo Aranha.

Cinturão de campeão

Cinturão de campeão

O vídeo de uma das lutas mostra como o Muay Thai tradicional é mais difícil. Dá para ouvir o barulho do chutes, já que os atletas não usam caneleiras. Jmmys usa calção branco e vermelho.

O GP reúne os quatro melhores lutadores as regiões Norte-Nordeste. A vitória lhe garantiu vaga Thay Kids, que será realizado em março, em Santos (SP), onde estarão os melhores lutadores de cada Estado disputando o título nacional.

Jmmys Vinícius desembarca em Macapá: vaga garantida para o GP em São Paulo. Foto: Jair Zemberg

Jmmys Vinícius desembarca em Macapá: vaga garantida para o GP em São Paulo. Foto: Jair Zemberg

Desta vez a vaga inclui as passagens, mas se ele for campeão brasileiro vai precisar de apoio para disputar o mundial na Tailândia, a terra natal do Muay Thai.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!