R$ 2,5 milhões: Governo não repassará dinheiro para escolas de samba

Compartilhamentos

SELES NAFES –

Depois de uma reunião que durou mais de 3 horas com a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), o governo do Estado informou que não repassará recursos para o desfile de carnaval do ano que vem. A direção da Liesap disse que, sozinha, não terá como bancar os custos do desfile que poderá não ocorrer.

Apesar de se tratar de um encontro para tratar de recursos públicos, a reunião ocorreu a portas fechadas no Palácio do Setentrião. A Liesa apresentou um orçamento igual ao do carnaval passado, de cerca de R$ 2,5 milhões.

Mas depois de muito debate, representantes do governo informaram que, por conta da crise econômica, não há dinheiro para o desfile das 10 agremiações carnavalescas.

“Infelizmente o desfile está comprometido. As escolas entram com metade do custos, mas sozinhas elas não conseguem custear o carnaval”, adiantou o presidente da Liesap, Luis Mota, o Geleia.

O presidente da Liga lembrou que este ano as escolas ficaram mais organizadas e anteciparam os preparativos para o desfile do ano que vem, principalmente com a realização de eventos, contratação de carnavalescos e outros profissionais. Até a Cidade do Samba ficou movimentada mais cedo este ano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!