Referente a outubro: Pagamento do Renda sai no sábado, 26

Compartilhamentos

EDSON CARDOZO – 

A Secretaria de Estado da Fazenda confirmou o pagamento do programa Renda Para Viver Melhor referente ao mês de outubro para sábado, 26 de dezembro. O programa atende cerca de 20 mil famílias em todo o Estado.

Esta semana muitos beneficiários estiveram na Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social, para reclamar do atraso no pagamento do benefício que chega a dois meses. A secretária, Nazaré Farias do Nascimento, explicou que a folha do programa se aproxima de R$ 8 milhões.

“O cálculo do planejamento para o pagamento do Renda foi concretizado com o recurso de 2014. Além disso, o benefício é calculado com base no salário mínimo, que já sofreu reajuste. Tudo isso, gerou um impacto e no meio do ano de 2015, já não tínhamos mais recurso para suprir a demanda do programa”, afirmou Nazaré.

A partir de 2016, o Renda estará condicionado a um programa de ação produtiva, que possa dar novas oportunidades de trabalho. “Nossa proposta é implantar esse programa, em parceria com a Agência de Fomento do Amapá, para que as pessoas saiam do programa com uma nova oportunidade”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!