São Lázaro: Incêndio na Zona Norte assusta moradores

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA – 

Uma área de mata que fica atrás da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), no Bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá, pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira, 7, e chegou a ameaçar algumas casas que ficam próximas. Os moradores ficaram assustados e tentaram conter o incêndio antes do Corpo de Bombeiros chegar.

O fogo se espalhou muito rápido devido ao mato seco e se aproximou do muro da Setrap, onde também ficam algumas casas. Um morador que tem sua residência bem colada ao muro tentava incansavelmente molhar a casa e o mato na tentativa de evitar um dano maior.

O incêndio ameaçou as casas próximas à área. Fotos: André Silva

O incêndio ameaçou as casas próximas à área. Fotos: André Silva

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo já havia tomado parte da área e se aproximava da casa do seu Pedro Peixoto Neto, 55 anos, que com a ajuda dos vizinhos fazia o que era possível para molhar o mato e evitar a aproximação do fogo.

“O fogo já estava quase alcançando a minha casa. Ainda bem que os bombeiros chegaram, porque se não o prejuízo seria muito grande para mim e meus vizinhos”, contou seu Pedro, ainda cansado.

A fumaça era vista de longe, preocupando quem passava pelo local

A fumaça era vista de longe, preocupando quem passava pelo local

O sargento Matias, do Corpo de Bombeiros, disse que o local é propício para esse tipo de ocorrência. “Geralmente esse tipo de incêndio acontece por descuido de moradores das proximidades. Às vezes uma bagana de cigarro ou até mesmo um papel queimado que eles jogam, pode trazer grandes prejuízos. O local tem muito mato seco e por isso o fogo se alastrou tão rápido”, explicou o sargento.

Uma grande coluna de fumaça chamava atenção de quem passava pela ponte Sérgio Arruda.

O) fogo também chegou a ameaçar a rede elétrica

O fogo também chegou a ameaçar a rede elétrica

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!