Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA – 

O anúncio do pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos servidores estaduais para esta sexta-feira, 11, e a injeção de R$ 55,3 milhões na economia local, aumentou ainda mais a expectativa do comércio de Macapá que prevê boas vendas este mês apesar da crise econômica. Já tem loja baixando os preços e fazendo promoção.

Segundo a gerente de loja, Kamila Furtado, móveis e eletroeletrônicos tiveram uma queda de até 30% nos preços. Já os eletrodomésticos da chamada linha branca, como geladeira, freezer, micro-ondas e fogões aumentaram de preço.

tttttttttttt

O comércio ficou mais animado com o anúncio de R$ 229 milhões que serão injetados na economia através do 13º salário dos servidores estaduais. Fotos: Cássia Lima

“Esse aumento se deve a crise mundial que afeta as fábricas e encarece o preço da matéria-prima para as indústrias. Mas acreditamos que isso deve ser temporário”, destacou.

A notícia não agradou Jaciara da Silva, de 26 anos, que precisa de uma geladeira nova, mas os preços fizeram ela adiar a compra.

“Os preços estão um pouco salgados, mas tenho receio de deixar pra janeiro e aumentar ainda mais. Vou pesquisar mais um pouco se encontrar preço melhor vou ter que esperar até o ano que vem”, disse.

Jaciara precisa de uma geladeira, mas os preços fizeram ela adiar a compra

Jaciara precisa de uma geladeira, mas os preços fizeram ela adiar a compra

E ela tem razão. De acordo com a Câmara de Dirigentes e Lojistas de Macapá (CDL), muitas lojas ainda farão promoção, principalmente de calçados que estão oferecendo produtos com até 50% de desconto na compra à vista e 35% nas compras pelo cartão.

Os comerciantes tentam passar pela dificuldade criando mais facilidades para atrair os clientes. Para se ter uma ideia, neste mês de dezembro existem lojas com até 80% de descontos em seus produtos. O jeito de economizar é pesquisar mais um pouco.

Compartilhamentos