Tudo pronto: GTA volta a operar oficialmente nesta terça-feira, 15

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO – 

O Grupo Tático Aéreo (GTA) vai voltar a operar em missões de segurança pública a partir desta terça-feira, 15, quando o helicóptero adquirido pelo governo do Estado será entregue oficialmente. O grupamento estava praticamente parado há cinco anos porque a aeronave usada era alugada.

O helicóptero já está em Macapá desde a semana passada, mas estava passando por algumas readaptações, que foram concluídas na sexta-feira, 11, quando a aeronave sobrevoou a cidade de Macapá com toda a equipe de pilotos e agentes. São 23 no total. Todos participaram das simulações de atendimento médico, rapel, resgate, embarque e desembarque com ou sem vítimas, que é a parte prática antes do grupo entrar em ação.

De acordo com o comandante do GTA, Rubem Júnior, desde que o governo oficializou a compra da aeronave, em agosto, a equipe intensificou a grade de treinamentos. Na semana passada, eles atualizaram o conhecimento teórico e prático no atendimento de emergência – primeiros socorros e atendimento pré-hospitalar – e transporte aeromédico.

Segundo o comandante, na ocasião da entrega oficial da aeronave, a equipe fará uma apresentação especial. “Vamos mostrar para a população um pouco do que sabemos fazer tanto em solo quanto no ar. Quem comparecer vai gostar”, prometeu Rubem Junior.

Foto: Ascom/GEA

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!