Com uma semana de atraso, Detran volta a funcionar

Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Após 25 dias fora do ar, o sistema de Gestão de Trânsito (Getran) do Departamento de Trânsito do Estado do Amapá (Detran) voltou a funcionar nesta segunda-feira, 18, normalizando o atendimento ao público. O sistema deveria ter voltado ao normal na semana passada. 

Os principais serviços procurados são a impressão de documentos de veículos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e abertura de processo do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

Inácio Maciel, diretor do Detran. Fotos: Cássia Lima

Inácio Maciel, diretor do Detran. Fotos: Cássia Lima

“Uma das mudanças foi à própria gestão do site que será administrada por outra empresa. Os principais serviços são destaque. Mas a grande novidade é o acompanhamento dos serviços. Se você der entrada em algum documento, você mesmo pode acompanhar pela internet em qual departamento ele está. Isso agiliza o atendimento”, destacou o diretor do Detran, Inácio Maciel.

Detran estava funcionando apenas com o licenciamento de veículos

Detran estava funcionando apenas com o licenciamento de veículos

O Getran saiu do ar no dia 24 de dezembro de 2015 durante a migração de dados para a nova empresa que fará o desenvolvimento e suporte do sistema que pode ser acessado no www.detran.ap.gov.br. A previsão de voltar a funcionar na semana passada acabou não se concretizando porque faltavam ajustes.

Segundo o Departamento de Trânsito, cerca de 5 mil pessoas tiram a primeira habilitação por ano em Macapá. O número ainda é inferior à demanda de veículos vendidos, que chega a quase 30 mil no mesmo período. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!