Deputada diz que faltaram investimentos na agricultura em 2015

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A deputada estadual Cristina Almeida (PSB-AP) criticou o que chamou de falta de investimentos na agricultura familiar em 2015. O setor estaria passando por sua pior crise em duas décadas.

 “Este ano, o Amapá teria aumento significativo na produção de alimentos, como por exemplo, na produção da farinha de mandioca. Isso se o atual governo mantivesse as políticas de investimentos iniciada na gestão do PSB no setor primário. O governador não investiu na agricultura familiar, muito menos deu continuidade aos programas criados na gestão passada e que deram certo, como o Protaf, Propesca, Proextrativismo, Proagroindústria e Propecuária, programas que impulsionaram e fortaleceram o setor produtivo do estado”, criticou.

Cristina disse que o Amapá vive uma crise no escoamento da produção, principalmente das comunidades extrativistas e ribeirinhas.

“Nossa maior preocupação é que neste ano iremos atravessar uma crise ainda maior, pois ano passado o governo não investiu no setor, e se não tomamos medidas urgentes, entraremos em um colapso na agricultura do estado”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!