Educação será alvo dos órgãos fiscalizadores

Em ano eleitoral, os caixas escolares estão entre os setores que serão fiscalizados
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os representantes dos órgãos que fazem parte do Fórum de Combate à Corrupção no Amapá (Focco/AP) estiveram reunidos na quinta-feira, 28, e definiram como prioridade para este ano o setor da Educação. Dois grupos temáticos foram criados, sendo que um deles vai tratar sobre estratégias e ações de prevenção à corrupção junto às escolas e o outro vai se debruçar sobre questões relativas à gestão dos recursos dos caixas escolares na rede pública de ensino do Amapá.

A Educação foi escolhida este ano por se tratar de um ano eleitoral. Tanto que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será convido para fazer parte do programa. O grupo que vai trabalhar com ações voltadas para as escolas será coordenado pela Polícia Rodoviária Federal, e integrado por Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado, Controladoria Geral do Estado, Tribunal de Contas do Estado e Controladoria Geral da União.

“A proposta desse grupo é voltada à prevenção, com ações de conscientização dirigidas a estudantes, professores e gestores de educação, visitas a escolas e outras medidas que ainda serão organizadas”, detalhou o procurador federal Ricardo Negrini.

Já o grupo de trabalho sobre a gestão dos caixas escolares ficará sob coordenação da Controladoria-Geral do Estado e será composto por outros 10 órgãos, entre eles a Polícia Federal e a Receita Federal. Esse grupo, segundo o procurador, vai tratar sobre problemas relacionados à regularização dos caixas escolares no Amapá e à gestão dos recursos repassados a eles.

O GT do Caixa Escolar voltará a se reunir no dia 17 de fevereiro, e o GT Educação, no dia 25 do mesmo mês. Ambos os grupos têm prazo de 90 dias para apresentar os primeiros resultados, que serão discutidos com todos os integrantes do Fórum.

Foto: Ascom/MPE

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!