Macapá é a 48º cidade mais violenta do mundo

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Das 50 cidades mais violentas do mundo, o Brasil tem 21. Macapá é a 48ª, de acordo com o ranking do Conselho Cidadão para a Segurança e Justiça Penal, ONG mexicana respeitada internacionalmente. Entre outros dados, a entidade utilizou a quantidade de homicídios em 2015. Macapá melhorou em relação a 2013, quando ficou em 20º lugar.

Fortaleza (CE) é a primeira cidade brasileira a aparecer na lista (12º lugar geral), seguida de Natal (RN), Salvador (BA) e João Pessoa (PB).

Acima de Macapá, com taxa de 30 mortes para cada 100 mil habitantes, aparecem na lista Curitiba (44º), Porto Alegre (43º), Vitória (31º), Teresina (30º), Belém (26º), Manaus (23º), Cuiabá (22º) e Maceió (18º).

Vítima morta em briga em Laranjal do Jari no fim do ano passadio. Foto: Arquivo

Vítima morta em briga em Laranjal do Jari no fim do ano passadio. Foto: Arquivo

Macapá melhorou sua classificação no ano de 2013, quando houve proporcionalmente mais homicídios que em Belo Horizonte  (MG), e Aracaju (SE), por exemplo.

O comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Carlos Souza, avaliou que a mudança na posição de Macapá se deve a investimentos feitos no ano passado.

“Melhoramos muito. Estávamos no 20º lugar, e agora estamos em 48º. Com mais investimentos e o treinamento a tendência é melhorar ainda mais”, avaliou ele, que está num encontro em São Paulo.

A cidade mais violenta do mundo é Caracas, na Venezuela, com 119 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. San Pedro Sula, em Honduras, que liderou por três anos seguidos, ficou em segundo lugar com 113 homicídios.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!