Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

As obras do trapiche Eliezer Levy, um dos principais pontos turísticos da orla de Macapá, devem ser concluídas ainda este mês. A informação é da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), responsável pelos trabalhos. De acordo com o órgão, a conclusão dos serviços dependia de algumas adequações na cabeceira do trapiche aonde vai ficar a subestação de energia elétrica.

“Tivemos alguns problemas que acabaram indo parar na Justiça, mas que agora estão solucionados e dentro de poucos dias vamos entregar a obra”, afirmou o secretário interino da Seinf, Clemer Soares.

Clemer Soares: vamos entregar a obra dentro de poucos dias. Fotos: André Silva

Clemer Soares: vamos entregar a obra dentro de poucos dias. Fotos: André Silva

O trapiche entrou em reforma no mês de agosto do ano passado e tinha previsão de ser entregue em novembro, mas devido aos impasses, que já foram solucionados, a obra entra em fase de conclusão.

De acordo com a Seinf, o novo espaço terá instalações acessíveis, internet gratuita e o funcionamento regular do bondinho.

As obras da reforma do trapiche foram concentradas na substituição da estrutura em madeira, manutenção da estrutura de ferro, rede elétrica e iluminação. O ponto turístico está fechado desde abril, quando técnicos do Corpo de Bombeiros recomendaram a interdição do espaço. A obra custará em R$ 1 milhão.

Compartilhamentos