Obras paradas revoltam estudantes na Unifap

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Universidade Federal do Amapá ( Unifap) passa por sérios problemas, entre eles estão algumas obras paralisadas dentro do campus em Macapá. Um exemplo é o bloco onde fica o curso de fisioterapia, que não foi entregue no prazo e os alunos estão sem laboratório para atividades práticas. Com isso, o curso sofre atraso e a perda de qualidade nas aulas. Segundo a coordenação do curso, uma sala improvisada está sendo usada pelos alunos.

A entrega do bloco construído estava prevista para acontecer em fevereiro de 2015. Passou para junho e depois de uma reunião com a reitoria, o prazo foi estendido para março deste ano. Mas os estudantes acreditam que esse prazo também não será cumprido, levando-se em consideração o pouco movimento na obra. Nesta segunda-feira, 25, apenas um trabalhador estava no local.

kkkkk

A conclusão do bloco de fisioterapia já foi adiada várias vezes. Fotos: André Silva

kkkkkk

Obras da área de saúde também estão paradas

A representante da turma do curso de fisioterapia de 2015, Elisabeth Amaral, disse que as dificuldades do curso são muitas.

“Houve uma reunião com a reitoria e nos deram a previsão de entrega do bloco para o início de janeiro deste ano, mas até agora nada. Os alunos da turma de 2014 são os que mais sofrem, porque nesse semestre as aulas são voltadas para prática em laboratório. A gente ouve falar muito bem da Unifap, chegamos aqui com grande expectativa, mas descobrimos que a realidade é outra”, desabafou a estudante.

kkkkkkkkkk

Estudantes protestam por conta das obras em atraso

Praticamente todas obras da Unifap estão paradas. São vários blocos que estão com as estruturas ainda nas vigas, algumas há muito tempo. Parte dessas obras iniciou em fevereiro de 2013 e outras em 2014, mas nenhuma foi concluída.

A prefeitura do Campus ficou de se pronunciar sobre os problemas que envolvem as obras, mas até o fechamento da matéria isso não havia ocorrido.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!