Ordem para matar mototaxista partiu do Iapen, afirma polícia

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) anunciou nesta quarta-feira, 13, que indiciou  um fugitivo do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) como o pistoleiro que executou um mototaxista na praça do Bairro Jardim Felicidade I no ano passado. A polícia afirma que a sentença de morte partiu de dentro do Iapen.

As investigações avançaram graças a depoimentos de parentes, amigos e testemunhas.

“Primeiro tivemos uma foto do principal suspeito, depois chegamos ao nome dele. Ele foi reconhecido por testemunhas como sendo a pessoa que atirou”, informou o delegado Alan Moutinho, titular da Decipe.

Corpo o mototaxista é removido pela Politec: Fotos: Jair Zemberg

Corpo o mototaxista é removido pela Politec: Fotos: Jair Zemberg

O executor foi identificado como Luan Santos Monteiro, que cumpria pena no Iapen por assalto. Ele já era foragido da penitenciária quando o crime ocorreu.

A suspeita da polícia é de que a ordem tenha sido dada pelos irmãos Fortunato, assassinados no fim de dezembro dentro do Iapen. “Ainda estamos investigando essa possibilidade. Mas a vítima estava devendo para fornecedores de drogas, essa foi a motivação”, acrescentou Moutinho.

Anderson foi assassinado a tiros no dia 26 de novembro enquanto assistia a uma partida de futebol na praça do Jardim Felicidade I. A polícia ainda procura por uma garota que estava na praça e ligou para o matador para avisar que a vítima estava no local.

Luan Santos Monteiro ainda não foi capturado pela polícia. Ainda não se sabe também se ele continua morando no Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!