Peixes estão morrendo todos os dias, garante associação

Compartilhamentos

SELES NAFES

Moradores da comunidade ribeirinha de Caldeirão, no município de Ferreira Gomes, vão prestar depoimento na Delegacia de Crimes Ambientais do Amapá (Dema) na próxima segunda-feira, 24. A Dema abriu inquérito para investigar a mais recente mortandade de peixes do Rio Araguari, ocorrida no último domingo, 17.

Associação reuniu famílias afetadas que irão prestar depoimento

Associação reuniu famílias afetadas que irão prestar depoimento. Fotos: Atinba

“Desde segunda-feira estão morrendo peixes todos os dias”, garante o presidente da Associação de Atingidos por Barragens (Atinba), Moroni Guimarães, que nesta sexta-feira, 22, esteve na comunidade de Caldeirão reunindo as famílias que irão à delegacia prestar os primeiros depoimentos do inquérito.

Batalhão Ambiental vistoria barragem

Batalhão Ambiental vistoria barragem

“Pegamos assinaturas de todos os moradores que estão sendo afetados e recolhemos mais peixes hoje que serão congelados e entregues para o delegado Sávio Pinto (titular da Dema)” acrescentou Guimarães.

O clima é de hostilidade entre os moradores e funcionários das três hidrelétricas que funcionam na região.  Durante a reunião, a casa de uma das famílias foi invadida. Os moradores acusaram funcionários de uma empresa contratada por uma das usinas. A família foi até a sede do município para registrar queixa na polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!