PMs aprendem a usar a arma e o cão juntos

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Equipes do 5º Batalhão da PM e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão ministrando um curso de ações táticas e adestramento de cães. O curso iniciou na segunda-feira, 18, e vai até 11 de março.

As aulas são ministradas para 20 policiais, sendo 19 militares e um agente da Policia Rodoviária Federal. Eles passarão por diversos treinamentos táticos fazendo o uso do cão nas situações envolvendo a busca por armas e drogas.

Além dos ensinamentos sobre operações com os cães, novos adestradores serão formados. O canil da PM conta hoje com 5 cães e funciona 24 horas. Os animais já participaram de mais de 300 operações envolvendo a apreensão de drogas e armas.

“Quatro de nossos cães vieram de fora e todos foram treinados por nossos policiais daqui do nosso Estado. Neste curso os policiais passarão por treinamentos específicos para cada situação dentro de operações inclusive sobre como manejar a arma operando com o cão”, explica o secretário do curso, sargento Jean Alex.

O curso que preparou os policias para operar com cães aconteceu em 2008 e foi ministrado pela Força Nacional de Segurança, na época em que o país se preparava para sediar a Copa do Mundo.

Os cães são da raça pastor belga. Veja o vídeo que mostra como o cachorro é preparado para encontrar um brinquedo, que na verdade é o entorpecente. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!