Sai a lista de famílias que vão concorrer a apartamentos do Açucena

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Prefeitura de Macapá divulgou a lista com os nomes dos selecionados que vão participar dos sorteios para o conjunto Jardim Açucena, que está sendo construído no Bairro Buritizal, área da antiga usina da asfalto. Foram 22.379 pessoas inscritas e as mulheres representam 60% do total. A previsão de entrega do conjunto é para junho de 2016.

A lista pode ser conferida no site da prefeitura. De acordo com a PMM, 1.199 pessoas foram eliminadas nesta primeira fase por não apresentarem renda compatível à exigida no edital do programa, que é de R$ 1,6 mil. O conjunto terá capacidade para 1.500  moradias.

Mônica Dias: transparência no processo

Mônica Dias: o próximo passo será o sorteio para idosos e pessoas com deficiência

“Assim que terminar a fase de recursos lançaremos o edital do sorteio para pessoas com deficiência e idosos conforme exige o edital. Logo depois, será feito o sorteio para as demais categorias. O sistema nos permite agilizar a seleção dos inscritos e ao mesmo tempo garante que o usuário acompanhe o processo de forma clara e transparente”, disse a gestora do programa, Monica Dias.

Os candidatos eliminados que queiram entrar com recurso terão do dia 6 até o dia 8 desse mês para fazê-lo. Eles devem se dirigir até o prédio do programa que fica localizado na Rua Rio Vila Nova, 5, Centro, de 8h às 14h.

Alguns prédios já estão em fase de acabamento

Alguns prédios já estão em fase de acabamento

O Habit, sistema lançado pela prefeitura para agilizar o processo de classificação dos participantes, é muito funcional quanto a visibilidade de todas as informações prestadas pelo candidato.

“Ele nos permite, por exemplo, saber se o usuário, no ato da inscrição, preencheu algum dado incorreto como e-mail no lugar de nome, etc. Esse candidato já está automaticamente eliminado. Tivemos aproximadamente 13 casos desse tipo”, explicou Monica.

O projeto habitacional prevê a construção de 1.500 apartamentos construídos em blocos, além da construção de uma creche, uma escola de ensino fundamental, uma quadra poliesportiva, um playground, cinco centros comunitários e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para acessar a lista com os classificados na primeira fase do programa o usuário deve acessar o site da prefeitura de Macapá no link http://www.macapa.ap.gov.br/habitacional/index.php.

Conjunto São José

Quanto ao atraso na entrega do conjunto São José e na divulgação da lista definitiva com os nomes dos selecionados, Mônica Dias disse que a previsão é para o fim desse mês. Segundo a gestora do programa, houve problemas na estrutura de água e esgoto. Os canos do conjunto tiveram que ser substituídos, e como material vem de outro estado, há uma demora na entrega, o que atrasa a conclusão da obra.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!