Técnicos de enfermagem cruzam os braços e cirurgias são adiadas

Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os técnicos de enfermagem que trabalham nos plantões extras no setor de ortopedia do Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal) estão de braços cruzados desde a noite de quarta-feira, 6. A paralisação é um protesto pela falta de pagamento dos salários referentes aos meses de novembro e dezembro. A situação piorou a vida de quem espera por cirurgia.

Os pacientes e familiares reclamam que a direção do hospital não fala nada sobre o assunto. De acordo com a vendedora Naza Câmara, na ortopedia não tem remédio, água no bebedouro e nem técnicos de enfermagem.

Naza Câmara acompanha o filho a espera de cirurgia. Fotos: Cássia Lima

Naza Câmara acompanha o filho a espera de cirurgia. Fotos: Cássia Lima

“A situação está cruel aqui. Não tem nada. Nós que compramos remédio e água. O médico vem só olhar porque não pode fazer muita coisa. Os técnicos ainda nos ajudavam, mas estão paralisados desde ontem”, contou a vendedora.

Naza está há 41 dias acompanhado o filho de 22 anos para uma cirurgia ortopédica. Na semana passada, o procedimento chegou a ser marcado, mas não havia material para operar o jovem.

Jovem que espera por cirurgia há 41 dias tem medo de perder a pena

Jovem que espera por cirurgia há 41 dias tem medo de perder a pena

“Eles marcam cirurgia e ganham por plantão, mas na hora não tem material. Procuramos a direção mas ninguém atende a gente. A perna do meu filho está apodrecendo e me dizem que isso é normal. Claro que não é”, desabafou. 

Os técnicos de enfermagem do plantão extra trabalham de 19h até as 6h da manhã. O atendimento durante o dia está normalizado, mas a grande demanda é no horário noturno.

Na terça-feira, 5, o administrador do Hcal, Sandro Reis, disse que o hospital está com o pagamento dos servidores em dia e que não havia falta de material. Nesta quinta, 7, bossa equipe de reportagem não conseguiu contato com ele. A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ficou de se manifestar sobre o assunto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!