TJAP transfere folga dos servidores para o dia 5

Tribunal seguiu exemplo da PMM para não prejudicar trabalhos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Depois dos bancos oficiais, foi a vez do Tribunal de Justiça do Amapá seguir o exemplo da prefeitura de Macapá. A presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, assinou portaria transferindo a folga do feriado do aniversário de Macapá para a sexta-feira, 5.

O tribunal deixou claro que leva em consideração o Decreto nº 150/2016-PMM, assinado esta semana pelo prefeito Clécio Luiz, que transfere para o dia 5 de fevereiro “o gozo do feriado”, que normalmente é comemorado no própria dia 4, quando Macapá completa aniversário.

A capital estará completando 258 anos. A PMM justificou a medida como uma maneira de reduzir o tempo de paralisação da prefeitura de 7 para 6 dias consecutivos. 

“Com o feriado em uma quinta (04), consequentemente os serviços na sexta (05) ficariam comprometidos, e com a transferência para a sexta, mantemos nossas atividades em pleno funcionamento até a quinta, pois em seguida já inicia o período de carnaval”, justificou a presidente.

Assim como os demais órgãos públicos, o tribunal não irá funcionar entre os dias 8, 9 e 10 por causa do carnaval, com exceção dos plantões. Os processos que deveria ser iniciados neste período serão prorrogados para o próximo dia útil, 11 de fevereiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!