3 garimpeiros morrem soterrados no Lourenço

Garimpeiros e moradores conseguiram resgatar duas vítimas. Equipe do Corpo de Bombeiros está no local
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um desmoronamento de terra matou três garimpeiros e deixou outros dois feridos no Distrito do Lourenço, município de Calçoene, a cerca de 460 quilômetros de Macapá. O acidente ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, 24.

A Polícia Militar no local solicitou à Polícia Técnica do Amapá (Politec) a remoção dos corpos de Alfredo Maciel da Silva, de 57 anos, San Jhay, de 26 anos, e uma pessoa identificada por enquanto apenas como Ivan.

Não há informações sobre a naturalidade deles e nem sobre o que teria causado o desmoronamento. Garimpeiros e moradores conseguiram salvar dois colegas que foram soterrados.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Oiapoque foi enviada ao local por volta das 21h. Eles se deslocaram em carros particulares levando equipamentos de socorro. Neste momento eles fazem buscas no local atrás de mais possíveis vítimas, mas por enquanto novas informações.

Com mais esses três casos sobe para 23 o número de mortos no garimpo do Lourenço nos últimos 8 anos, segundo o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). A estimativa do IBGE é de que 3 mil pessoas morem no Lourenço, a maioria na faixa entre 14 e 31 anos e vivendo da extração de ouro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!