Folia ou maratona de séries no Netflix? Veja as dicas no Rotor Geek

Compartilhamentos

EWERTON GOMES, DO ROTOR GEEK

O Carnaval chegou. Se você gosta, o caminho é simples: se atire com gosto nos salões e blocos de rua. Se o seu negócio é evitar o “alalaô”, não se preocupe: o Rotor Geek selecionou algumas opções de séries disponíveis no Netflix para você fazer uma maratona e ocupar todas as suas horas, de sábado até a quarta-feira de cinzas. Que tal? Então vamos às indicações:

Breaking Bad

GEEK 1

Premiada com 2 Globos de Ouro e 8 Emmys, Breaking Bad é tida como uma das melhores séries de todos os tempos. Sua nota do IMDB não deixa dúvida: 9,5. E embora seu último capítulo tenha ido ao ar em 2013, a série continua sendo referência. Bryan Craston, na pele do professor de química diagnosticado com câncer que passa a produzir meta-anfetamina para garantir o futuro financeiro da família, e Aaron Paul, como seu fiel escudeiro e aprendiz, formam uma dupla inesquecível e que por muitos anos habitará nosso imaginário coletivo.

How I Met Your Mother

GEEK 5

Considerada a sucessora “não oficial” de Friends, a comédia conquistou milhões de fãs ao redor do mundo e deu muito o que falar quando acabou. Acompanhando a vida de 5 amigos que vivem em Nova York, How I Met Your Mother sacramentou Neil Patrick Harris como uma das maiores estrelas da TV americana e rendeu 9 temporadas de muitas risadas. Apesar do último episódio polêmico, a série continua cultuada como uma das mais relevantes dos últimos anos.

House Of Cards

GEEK 4

Essa é para quem curte política (Maquiavel e a Arte da Guerra). A trama gira em torno de Francis Underwood (Kevin Spacey) que é o líder da maioria no Congresso Americano e leva uma rasteira do presidente eleito quando este não nomeia Frank para Secretário de Estado.

Mostra os bastidores do que acontece na política em Washington e como alguém pode ser inteligente, manipulador e tentar virar as coisas sempre a seu favor, mudando até mesmo o rumo da política de um país. É bem interessante. Série original da Netflix, tem 3 temporadas.

Jessica Jones

geek jessica

Mais uma heroína da Marvel com uma série dedicada! Ela é muitas vezes bem irritante, mas acho que faz parte da composição da personagem que tenta esconder seus sentimentos. É muito legal! Ah, não é obrigatório, mas seria interessante assistir Demolidor antes, por conta de algumas referências em relação à série. Por enquanto tem 1 temporada, também original Netflix.

Arrow & The Flash

GEEK 3

Pra quem curte super-heróis em geral é uma ótima pedida. Pra quem não curte tanto, vale a pena pelo menos dar uma chance. As duas estão juntas propositalmente, pois se cruzam em determinado momento, fazendo o chamado crossover. Pra quem vai começar agora, comece por Arrow. A série é sobre Oliver Queen, um bilionário que fica numa ilha dado como morto durante 5 anos.

Então, ele volta pra sua cidade (Starling City) pra combater o crime secretamente usando apenas Arco e flecha e técnicas de combate que, teoricamente, aprendeu na ilha. The Flash começa junto com a terceira temporada de Arrow. Na verdade, o protagonista Barry Allen já aparece nos últimos episódios da segunda temporada da série do Arqueiro, fazendo participação especial.

Daí, ele é atingido por um raio quando um acidente acontece no acelerador de partículas de sua cidade (Central City). Então, ele, que é um cientista forense (CSI), passa a ter superpoderes e ao descobrir que outras pessoas que também foram afetadas de alguma forma pela explosão do acelerador de partículas desenvolveram poderes também e estão usando para o crime, resolve caçar essas pessoas.

ARQUIVO X

GEEK 2

Quando se fala em séries inesquecíveis dos anos 90, Arquivo X aparece em praticamente todas as listas. Marco da ficção científica “cool”, a série seguia os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) em investigações sobre os chamados “arquivos-x”: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais e outros mistérios aparentemente sem explicação.

Conspirações do governo, vida extraterrestre e até satanismo estão entre os temas abordados pela série, que foi ressuscitada pela FOX com novos episódios que agora envolvem até terrorismo.

Se você tiver dicas de outras séries pode deixar nos comentários. Bom feriado e até o próximo Rotor Geek!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!