Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os moradores da Rua Sebastião Lamarão, no Bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá, que antes sofriam com a poeira, agora convivem com a lama. Para piorar, algumas obras feitas na via estão causando mais transtornos do que benefícios. E como se não bastasse, uma parada de ônibus ameaça cair sobre os usuários.

A rua foi escavada de ponta a ponta para a instalação de manilhas de rede de esgoto do bairro e não foi totalmente recuperada. Como ela é muito utilizada por ônibus, os buracos não demoraram a aparecer.

O autônomo Roberto da Conceição, de 44 anos, é morador do bairro há 16 anos. Ele conta que a obra está para ser concluída desde novembro do ano passado.

Parada de ônibus corre o risco de desabar sobre os usuários. Fotos: André Silva

Parada de ônibus corre o risco de desabar sobre os usuários. Fotos: André Silva

“Essa rua não era assim. Antes ela era asfaltada. Veio uma empresa fazer serviço de esgoto e disseram que iriam resolver em novembro. Já passaram alguns meses e nada”, criticou.

Em frente à casa de Roberto existe uma parada de ônibus muito danificada. Ele conta que um motorista bateu na estrutura com uma picape. “Ele estava embriagado, mas isso foi em dezembro. Chamamos a prefeitura. Eles vieram aqui, tiraram fotos e nada”, contou.

mORADOR

Roberto da Conceição, morador: prometeram para novembro, mas até agora nada

A Secretaria Municipal de Obras do Município (Semob) informou que vai até o local verificar e ver se existe a possibilidade de colocar a rua no cronograma de obras.

Compartilhamentos