Organizadores de festas com som automotivo querem liberação para eventos

Festas foram proibidas depois de uma intervenção do Batalhão Ambiental no último fim de semana
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Líderes de fãs-clubes e representantes de grupos que fazem festas com som automotivo e aparelhagens buscaram o apoio do deputado estadual Antônio Furlan (PTB). Eles querem do Ministério Público do Amapá autorização para voltar a realizar festas dos movimentos, suspensas devido a denúncias de poluição sonora.

Todos os envolvidos se reuniram com a diretora-geral do MP-AP, promotora de Justiça Ivana Cei, e o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça João Paulo Furlan. 

Representantes de festas, promotora e deputados discutem termos para liberação das festas. Fotos: MP

Representantes de festas, promotora e deputados discutem termos para liberação das festas. Fotos: MP

“Não queremos perturbar ninguém, só procurarmos garantir a diversão e o sustento de muitas famílias que vivem disso. Estamos buscando a melhor forma de atender a todos”, enfatizou Miguel Dias, presidente de um dos mais de 100 fãs-clubes existentes no Estado.

O movimento teve as festas suspensas no último fim de semana depois de uma intervenção do Batalhão Ambiental da PM, acionada por denúncias de moradores que reclamaram da poluição sonora. Segundo o Batalhão Ambiental, são registradas quase 85 mil denúncias por mês desse tipo no Amapá.

“Estamos tentando solucionar essa situação com a Polícia Militar, a Prefeitura e o representante do governo. Nossa grande demanda é a área do Parque de Exposições, já o espaço é usado para a realização de eventos dessa natureza fora da Expofeira”, destacou a promotora de justiça, Ivana Cei.

Momento em um dos eventos promovidos pelos movimentos: Foto: divulgação

Momento em um dos eventos promovidos pelos movimentos: Foto: divulgação

As festas são realizadas às quintas, sextas e sábados, em sedes diferentes, mas se concentram na Zona Sul. Todos os eventos possuem licença e autorização da Prefeitura Municipal para funcionamento, e eles são orientados quanto o volume ideal do som, mas algumas vezes cometem excessos e os moradores fazem denúncias.

Uma segunda reunião ainda esse mês, sem data definida, vai tentar um acordo entre os agentes públicos e líderes de movimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!