Pais de alunos fazem fila em casas de acesso para matricular os filhos

Pais reclamam da taxa cobrada pelas lan houses; Seed diz que tem polos com internet de graça para os pais
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Começou nesta segunda-feira, 15, o processo de pré-matrícula para alunos da rede de ensino do Estado. Os pais estão formando filas em frente às casas de acesso à internet para fazer o cadastramento online.

No Bairro Infraero 2, na Zona Norte de Macapá, por exemplo, moradores formaram uma fila no início da manhã desta segunda-feira, 15, em frente a uma lan house. Alguns pais disseram que a matrícula online complicou a matrícula justamente porque algumas famílias não tem internet em casa. A Secretaria de Educação não disponibilizou polos de matrículas na Zona Norte.

“A gente tem que pagar (taxa da lan house) por uma coisa que antes era de graça. Nem todo mundo tem dinheiro o tempo todo”, desabafou o eletricista Adésio Ramos Tenório, de 33 anos que disse que pagou R$ 10 para fazer a matrícula dos dois filhos.

Adésio Ramos Tenório: "Não é todo dia que a gente tem dinheiro"

Adésio Ramos Tenório: “Não é todo dia que a gente tem dinheiro”

A secretaria informou que existem 70 escolas funcionando como polos de matrículas preparados com internet para que os pais ou responsáveis façam as matrículas sem pagar nada. Os locais podem ser consultados no portal da Seed, além do Campus 2 da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e um outro polo que funciona dentro da própria Seed. 

A confirmação das vagas com a entrega dos documentos nas escolas ocorrerá entre os dias 22 e 23 de fevereiro. A data estará no comprovante de inscrição que deverá ser impresso e apresentado junto com documentos pessoais dos alunos nas intuições de ensino.

O portal poderá ser acessado pelo endereço www.prematricula.ap.gov.br, das 10h do dia 15 de fevereiro até às 23h59min do dia 19 de fevereiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!