Ueap afina o tom e diz que curso de música terá PS

Pró-reitor de Graduação contradisse o pró-reitor de Planejamento sobre a realização ou não do processo seletivo
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Apesar de uma quantidade enorme de dificuldade estruturais, incluindo falta de sala de aula e de instrumentos musicais, a Universidade Estadual do Amapá (Ueap) voltou atrás e confirmou para março o lançamento do edital do Processo Seletivo (PS) 2016 para o curso de Música. Além, disso a instituição informou que as vagas remanescentes do último processo serão ofertas em processo interno.

Por conta de um processo licitatório para a compra dos instrumentos e a falta de espaço na Escola Walkíria Lima, principal parceira no aspecto prático do curso, as aulas da nova turma só iniciarão no segundo semestre. E serão ministradas no campus dois da Ueap, no período noturno.

Pró-reitor de Graduação, Vinicius Maione. Foto: André Silva

Pró-reitor de Graduação, Vinicius Maione. Foto: André Silva

“Nós achamos prudente iniciar as aulas só no próximo semestre. A Walkiria Lima é nossa parceira, e nossas atividades começaram se chocar com a deles. E nesse momento que já existe uma turma usando o espaço.  Não seria  adequado mandar uma outra.”, explicou o pró-reitor de graduação, Vinícius Maione.

Maione desmente a informação dada pelo pró-reitor de Planejamento da universidade,
Tito Freitas, de que o processo teria sido cancelado, mas reconhece que a Ueap não tem estrutura para comportar o curso. Segundo ele, o processo para melhorar a estrutura já foi iniciado.

Pró-reitor de Planejamento da Ueap, Tito Freitas chegou a dizer que o PS tinha sido cancelado

Pró-reitor de Planejamento da Ueap, Tito Freitas chegou a dizer que o PS tinha sido cancelado

“Esse processo está em análise jurídica e tem que passar pelo aval da secretaria de fazenda do Estado,” disse o pró-reitor.

Em relação à chamada pública para o preenchimento das vagas que sobraram do último PS, o coordenador da Divisão de Processo Seletivo, Izaias Loureiro, disse que elas serão ofertadas no vestibulinho da instituição.

“Nós vamos pegar as vagas ociosas que já existem e somar com as que sobrarem e oferecer a população acadêmica através do vestibulinho”, explicou o coordenador.

Para mais informações sobre os dois processos, os candidatos podem acessar o site da instituição que é o www.ueap.edu.br.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!