Amapá tem o 1º caso de zika

A mulher é moradora de Oiapoque, mas atravessou a fronteira e foi atendida em uma unidade de saúde de Saint-Georges
Compartilhamentos

 SELES NAFES

Uma mulher de 20 anos moradora do município de Oiapoque, a 600 quilômetros de Macapá, foi diagnosticada com o zika vírus. É o primeiro caso registrado da doença no Amapá, confirmou a Vigilância em Saúde do Estado.

Segundo a coordenação da Vigilância, a mulher viajou para Saint-Georges, na Guiana Francesa, aonde se sentindo mal e foi atendida em uma unidade de saúde da cidade.

“O exame dela foi encaminhado para Caiena e deu positivo para a doença. Seria o primeiro caso confirmado no Amapá. O que está sendo investigado é se ela contraiu em Oiapoque ou se contraiu primeiro na Guiana e depois voltou para Oiapoque”, comentou o coordenador da Vigilância em Saúde do Estado, Clovis Miranda.

As equipes de Vigilância em Saúde de Oiapoque iniciaram nesta quinta-feira, 31, o bloqueio vetorial no bairro onde a mulher infectada mora em Oiapoque para impedir que existam outros casos nas redondezas.

“Estamos fazendo a intensificação do controle do Aedes e o controle vetorial, onde as equipes fazem pesquisa num raio de 400 metros da casa, e se for o caso eles aplicam inseticidas”, explicou Miranda.

Ela não está grávida. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!