Câmara de Macapá terá rádio FM e sinal de televisão

Além das sessões que serão transmitidas ao vivo, grade de programação exibirá documentários e programa educativos produzidos no Amapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Câmara de Vereadores de Macapá está muito perto de ter sua própria emissora FM e um canal de televisão. Os acertos finais para a transmissão do sinal da Rádio Câmara e da TV Senado foram tratados nesta terça-feira, 29, em Brasília, entre o presidente da CMM, Acácio Favacho (PMDB), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e o secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado Cleber Verde.

“Já temos o sinal. Na semana que vem um engenheiro de comunicações da Câmara estará indo a Macapá justamente para verificar que equipamentos precisaremos para por o sinal no ar”, explicou Acácio Favacho.

Com a entrada dos dois sinais, prevista para este semestre, não só as sessões plenárias passarão a ser transmitidas ao vivo, como também as reuniões das comissões permanentes e as audiências públicas que geralmente tratam de problemas como a violência, educação, esporte e cultura.

Além disso, a Rádio Câmara de Macapá e a TV Senado terão espaço na grade para programas apresentados por associações de moradores, artistas, educadores e outros segmentos com linha editorial educativa.

Com a transmissão do sinal da TV Senado, também haverá espaço para a exibição de documentários e reportagens de produtores independentes.

Os encontros com o presidente Renan Calheiros e na Secretaria de Comunicação da Câmara foram articulados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!