Candidatos classificados exigem contratação

Os profissionais de saúde classificados em concurso fizeram uma manifestação nesta quinta-feira, 10
Compartilhamentos

 ANDRÉ SILVA

Cerca de 50 profissionais de saúde fizeram um protesto nesta quinta-feira, 10, em frente à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Eles reivindicam a contratação dos classificados no último concurso público do Estado realizado em 2012.

A maioria usava uma camiseta branca com frases como “contratação já”, e gritavam palavras de ordem. A manifestação começou em frente à Secretaria de Administração do Estado (Sead) e seguiu até a Sesa. 
Um grupo foi chamado para se reunir com a secretária Renilda Costa. O conteúdo da conversa não foi divulgado.

Marcelo Sousa: planilha com informações. Fotos: André Silva

Marcelo Sousa: planilha com informações. Fotos: André Silva

Segundo um dos manifestantes, a Sead informou que a Sesa não teria passado a lista contendo os cargos e a quantidade de profissionais para ocupar essas vagas.

“O objetivo dessa manifestação é pressionar a Sesa para que ela envie uma planilha com o quantitativo de profissionais necessários para atuar na saúde do Estado. Hoje são quase 2 mil profissionais entre enfermeiros, médicos, nutricionistas e outros que precisam de um trabalho e estão aptos a ocupar a vaga”, argumentou Marcelo Sousa, um dos manifestantes.

Os manifestantes saíram da reunião e foram até a frente do Palácio do Governo carregando faixas e cartazes. O Site SELESNAFES.COM entrou em contato com a Sead que ficou de se manifestar por meio de uma nota ainda hoje. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!