Classificados em concurso voltam a ocupar a frente da Sesa

Candidatos dizem que o concurso perderá a validade. Eles foram informados que Seplan precisa calcular primeiro os impactos na folha de pagamento
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Pela segunda vez esse mês, cerca de 50 classificados do último concurso público realizado pelo Governo do Estado em 2012 ocuparam a entrada da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). O novo protesto ocorreu na manhã desta sexta-feira, 18, com o mesmo objetivo, pressionar pela contratação imediata.

Os profissionais dizem que o concurso perderá a validade. Além disso, eles exigem que a Sesa divulgue o número de vagas existentes. Os manifestantes estavam vestidos com camisetas brancas que tinham a frase “convocação já”.

Marcelo Sousa disse que da última vez em que eles estiveram na Secretaria de Administração do Estado (Sead), eles receberam a informação de que a Sesa não teria passado o quantitativo de vagas existentes.

“Estamos aqui desde 8h aguardando o posicionamento da secretaria, mas até agora nada. Esse nosso movimento está desde o dia 15 de fevereiro aguardando esse quantitativo de vagas. Estamos aqui por que a secretaria disse para nós virmos mas até agora ela não nos atendeu “, enfatizou Marcelo.

Uma comissão foi recebida na Sesa que informou que a Sead aguarda o estudo realizado pela Secretaria de Planejamento do Estado informando o impacto na folha de pagamento com novas contratações.

Após a reunião os manifestantes seguiram em marcha para frente da Sead.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!