“Ele caiu em cima da faca”, alega acusado preso pela Polícia Civil

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um homem que estava sendo procurado por tentativa de homicídio foi capturado na manhã desta quarta-feira, 09, pela Polícia Civil (PC). Ele estava em uma borracharia no Bairro do Pacoval, na Zona Norte de Macapá.

Maiquilon Moraes do Espírito Santo, de 31 anos, confessou o crime e disse que foi agredido primeiro pela vítima.

Paulo Nery Costa Rosário, de 24 anos, foi esfaqueado no pescoço e recebeu uma paulada  na cabeça. O crime aconteceu no dia 25 de outubro do ano passado. Na época do crime, Paulo foi encaminhado ao Hospital de Emergência de Macapá, passou alguns dias internado, se recuperou e recebeu alta.

Segundo informações da PC,  Maiquilon já tinha uma rixa com Paulo. O acusado teria roubado um botijão de gás próximo à borracharia de Paulo que não teria concordado com a atitude de Maiquilon e o “entregou” à polícia. Na noite do crime os dois estariam bebendo juntos, e, de acordo com a polícia, o acusado teria consumido crack.

Na versão de Maiquilon, eles já estariam muito embriagados quando Paulo tocou no assunto do roubo. Foi quando a discussão começou.

Delegado Glemerson Arandes: verdadeiro motivo foi outro

Delegado Glemerson Arandes: verdadeiro motivo foi a raiva. Foto: André Silva

“Ele me deu uma paulada na cabeça e eu dei outra nele. Aí ele correu e caiu em cima da faca”, alegou o acusado.

“Inicialmente nós acreditávamos que o crime seria um roubo com tentava de homicídio, mas ele esclareceu para nós que já estaria com raiva da vítima, por que ele o teria entregue à polícia logo depois de ter roubado um botijão de gás”, explicou o delegado Glemesson Arandes, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). A delegacia investigou o caso porque depois da agressão o acusado teria roubado objetos da vítima.

Ele prestou depoimento no Ciosp do Pacoval pela manhã e foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!