Fiscais instalam 50 placas de notificação em loteamento

Fiscais da prefeitura estão intensificando o combate aos terrenos baldios que viram criadouros do mosquito aedes aegypti
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) identificaram dezenas de terrenos baldios no loteamento Irmãos Platon, na Zona Oeste de Macapá. A estimativa dos técnicos é de que mais de 50% dos lotes estejam vazios, e muitos abandonados.

Pelo menos metade dos terrenos está vazio

Pelo menos metade dos terrenos está vazio

O loteamento é formado por residências de famílias de classe média/alta, mas com pouca estrutura de urbanização. Dos mil terrenos que existem no loteamento, pelo menos metade está abandonada acumulando lixo e entulhos perfeitos para a reprodução do aedes aegypti.

A equipe foi mandada até o loteamento depois de várias reclamações de moradores que se queixam da grande quantidade de mosquitos que invadem as casas, especialmente à noite, e também de animais peçonhentos.

Mais de 50 placas foram afixadas pelos fiscais. Fotos: divulgação

Mais de 50 placas foram afixadas pelos fiscais. Fotos: ascom

Onde os proprietários não foram localizados foram instaladas placas de notificação dando prazo de 15 dias para que eles compareçam na secretaria. Mais de 50 placas foram afixadas.

Como se trata de um empreendimento particular, a prefeitura não pode fazer o processo de desapropriação, mas diz que vai tomar outras medidas.  

 “Após o prazo, a fiscalização retornará aos locais notificados para averiguar o cumprimento ou não da notificação. Quem não cumprir será multado”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Valdinei Amanajás. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!