Índio é acusado de estuprar crianças

Todos foram reconhecidos pelas crianças, mas depois um deles acabou sendo solto
Compartilhamentos

HUMBERTO BAÍA, DE OIAPOQUE

Três homens foram detidos pela Polícia Militar na cidade de Oiapoque, a 600 quilômetros de Macapá, na manhã desta quinta-feira, 17, acusados de estupro. Um deles (de camiseta amarela) foi solto por falta de provas. O tio das vítimas foi quem alertou a polícia. Três crianças de 10 e 13 anos reconheceram os agressores.

Depois de várias incursões pela cidade eles foram presos e apresentados no Ciosp  de Oiapoque. Dois deles estavam caminhando em direção ao trabalho e informaram onde morava o terceiro acusado que depois foi liberado.  

Um dos acusados é indígena da etnia karipuna e morador da aldeia Santa Isabel. O outro é aluno do curso de História no campus binacional da Universidade Federal do Amapá (Unifap). 

Delegada Waldelice Carneiro: prisão em menos de 24 horas. Fotos: Humberto Baía

Delegada Waldelice Carneiro: prisão em menos de 24 horas. Fotos: Humberto Baía

“Foi muito importante termos encontrado eles menos de 24 horas depois dos crimes”, comentou a delegada Waldelice Carneiro. 

Apesar do reconhecimento das vítimas, durante o depoimento com a delegada, eles disseram que são inocentes.  Policiais foram até a casa onde os estupros ocorreram e encontraram preservativos. O material foi recolhido e enviado para exames na Polícia Técnica em Macapá.

Esta quinta-feira, 17, seria o primeiro dia de trabalho deles em uma empresa de fornecimento de energia em Oiapoque. Eles estavam com usando a farda da empresa no momento da prisão.  No início da tarde a delegada liberou o terceiro acusado por falta de provas.

Apesar do reconhecimento, o caso continua sendo investigado. Os suspeitos ainda não foram indiciados. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!