Ministro defende indústria farmacêutica e de cosméticos no AP

Em seminário no Amapá, GEA oficializou destinação de área para instalação da Suframa
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O ministro de Desenvolvimento e Comércio Exterior, Armando Monteiro, destacou a importância da Zona Franca Verde de Macapá e Santana (ZFV) para o desenvolvimento de produtos farmacológicos no Brasil. O ministro participou da abertura de um seminário sobre o assunto organizado pelo governo do Amapá e os senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Davi Alcolumbre (DEM), nesta quinta-feira, 3, no auditório do Sesi, no Bairro do Trem. 

Ministro recebeu o título de Cidadão Amapaense pela Alap

Ministro recebeu o título de Cidadão Amapaense pela Alap

A Zona Franca Verde traz em sua criação expectativas de atrair indústrias para o Amapá, aumentar a arrecadação e, principalmente, gerar empregos. Assim como na área de livre comércio, elas também terão isenção do Imposto sobre Produto Industrializados (IPI) para produzir mercadorias que possuem em sua composição matéria-prima regional de origem vegetal, animal ou mineral. 

Governo Waldez Gões oficializou destinação de uma área para a nova sede da Suframa. Fotos: André Silva

Governo Waldez Gões oficializou destinação de uma área para a nova sede da Suframa. Fotos: André Silva

Depois de receber o título de Cidadão Amapaense das mãos da vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Roseli Matos (DEM, o ministro falou sobre a viabilidade da indústria farmacêutica e de cosméticos no Amapá. Segundo ele, com incentivos dados pelo Estado, as indústrias se sentirão à vontade para investir no Amapá. Veja o vídeo.

O governador do Estado, Waldez Góes (PDT), assinou uma autorização liberando uma área de instalação da sede da Superintendência da Amazônia (Suframa) no Amapá. Ao todo serão 16 mil metros quadrados. A área fica no Distrito Industrial, localizada entre Macapá e Santana. 

Góes destacou ainda que as empresas interessadas já podem protocolar seus projetos que vão para o Conselho da Suframa, ao qual ele e o prefeito Clécio Luiz fazem parte.

“Os que se interessarem em fazer investimentos se utilizando da ZFV já podem protocolar seus projetos e podem contar comigo e com o prefeito por que iremos fazer de tudo para que eles sejam aprovados”, afirmou o governador.

Palestras e debates ocorrerão durante o dia inteiro no auditório do Sesi

Palestras e debates ocorrerão durante o dia inteiro no auditório do Sesi

O seminário conta com a participação do superintendente adjunto da  Suframa, Marcelo Sousa, que irá apresentar as oportunidades de desenvolvimento da ZFV.

“Existem algumas regras para que esses produtos sejam considerados regionais, para que eles façam parte da pauta de incentivos que serão concedidos pelo governo federal. Entre eles a preponderância de matéria-prima regional nesses produtos”, destacou o superintendente.

O seminário começou pela manhã e se estenderá até às 18h. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!