Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma equipe do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) prendeu um homem acusado de roubar celulares e ainda oferecer os aparelhos no Facebook.

Um dos aparelhos tinha sido roubado no último dia 21, por volta das 13h40min. A vítima foi uma mulher que tinha deixado o filho na escola do Sesc, no Bairro do Beirol, e estava aguardando condução em uma parada de ônibus na Avenida Timbiras.

Ela foi abordada por dois homens armados que exigiram a bolsa da vítima e fugiram em direção ao Conjunto Mucajá.

Dias depois a vítima começou a pesquisar em grupos de compra e venda do Facebook e não demorou para encontrar o aparelho.

A PM acredita que todos os aparelhos são roubados. Fotos: Olho de Boto

A PM acredita que todos os aparelhos são roubados. Fotos: Olho de Boto

“Ela viu o anúncio de um aparelho com as mesmas características e reconheceu. Ela marcou um encontro com a pessoa”, informou o sargento Valdiney Almeida, do BRPM.

A vítima chamou a polícia e foi ao encontro do vendedor que escolheu a Rua Jovino Dinoá, exatamente em frente ao quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Amapá.

Ao chegar ao local, já com a polícia, ela reconheceu mais uma vez o aparelho e o elemento foi preso em flagrante. Não era a mesma pessoa que tinha assaltado a vítima.

André: "eu só tava entregando"

André: “eu só tava entregando”

“Eles agem assim: um pratica o roubo e o outro se encarrega de vender”, comentou o sargento.

Com informações de André Pantoja da Silva, de 21 anos, a Polícia Militar identificou os criminosos que fizeram o assalto. Os dois moram no Conjunto Mucajá, e um deles, o “Luanzinho”, já é muito conhecido pela polícia. Eles ainda não foram presos.

Apresentado em flagrante no Ciosp, André Silva disse que foi encarregado apenas de vender o produto. No total ele tinha quatro smartphones. 

“Me deram para vender. Eu tava no canto. Só um é roubado. Eu tenho a procedência dos outros  aparelhos”, garantiu ele. A PM acredita que todos os aparelhos são roubados.   

Compartilhamentos