Órgãos estaduais ficam sem comunicação

Durante quase cinco horas todos os órgãos ficaram sem comunicação com o sistema central de informações do governo que é gerenciado pelo Prodap
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Todas as secretarias de Estado ficaram sem comunicação a partir da metade da manhã desta quinta-feira, 31. Segundo o órgão que gerencia toda a rede de processamento de dados do Estado (Prodap), um dos equipamentos responsáveis por fazer a comunicação do Prodap com as secretarias estava danificado e teve que ser substituído.

Todas as secretarias dependem do pleno funcionamento do sistema de informação que gerencia o banco de dados do Estado. A maioria das informações que são produzidas nas secretarias passa pelo ele.

O problema começou por volta das 11h. O chefe do centro informou que um equipamento chamado “switch” parou de funcionar o que ocasionou a paralisação.

“O que houve foi uma paralisação na rede  metropolitana que faz boa parte da integração dos órgãos e secretarias do estado. Nós passamos a manhã toda tentando localizar e diagnosticar o problema que foi resolvido às 15h”, informou o diretor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!