Vigilante lutou contra assaltantes, diz PM

Vigilante foi assassinado. Ele estava desarmado e sozinho no posto quando foi surpreendido pelos bandidos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um vigilante foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira, 24, na Escola Jesus de Nazaré, no Loteamento Amazonas, Zona Norte de Macapá. A polícia acredita que ele travou luta corporal com assaltantes e foi assassinado.

A vítima foi identificada como José Conceição da Silva, de 29 anos. O corpo dele foi encontrado por outro vigilante que chegava para assumir o posto no início da manhã.

Ele tinha perfurações de faca no pescoço e ferimentos na cabeça provavelmente provocados por pauladas. A Polícia Militar acredita que ele também feriu um dos bandidos. Um homem deu entrada em um posto de saúde próximo do local com ferimentos na cabeça, mas depois fugiu sem ser identificado.

policia 5

Escola é considerada de alta periculosidade.. Fotos: Olho de Boto

Uma equipe da Polícia Militar chegou a passar pelo local, por volta das 4h30min, e viu o vigilante no posto trabalhando normalmente.

Colegas criticaram o fato de o vigilante estar trabalhando sem a companhia de outro vigilante.

“É uma escola de alta periculosidade por causa do bairro que é afastado. Outro vigilante já tinha sido assaltado aqui, foi amarrado e teve três costelas quebradas. Aqui tem matagal, é distante e precisa de dois vigilantes. Outros locais precisam de dois vigilantes. Se ele tivesse um companheiro ele não teria vindo a óbito”, disse um colega, acrescentando que o sindicato da categoria precisa discutir o assunto.

Moradores informaram que os assaltos dispararam nos últimos meses no Loteamento Amazonas.

Crachá do vigilante foi encontrado perto do corpo

Crachá do vigilante foi encontrado perto do corpo

“Estamos abandonados. Criminalidade aumentando. Um senhor que vende churrasco ali foi esfaqueado. Não tem hora pra eles assaltarem”, disse José Carlos, líder comunitário do Amazonas.

Até agora ninguém foi preso, mas há pistas. Um celular foi encontrado no local e não pertence ao vigilante.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!