Vigilante salva vítimas e troca tiros com assaltantes

Os assaltantes estavam roubando três estudantes. O vigilante viu e decidiu agir
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um vigilante que presenciava uma tentativa de assalto decidiu intervir e salvar as vítimas, alunas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O vigilante abriu fogo contra os assaltantes e um morreu no local. Ao lado do corpo do criminoso estava uma arma de fogo.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 21h50min desta segunda-feira, 14, em frente ao centro de formação do Senac, no Bairro do Trem. Segundo a Polícia Militar, dois assaltantes que estavam em uma motocicleta abordaram as vítimas na saída da aula. Eram três alunas que esperavam carona para casa.

Rafael Aragão já tinha passagens pelo Iapen por furto e roubo. Fotos: Olho de Boto

Rafael Aragão já tinha passagens pelo Iapen por furto e roubo. Fotos: Olho de Boto

Houve troca de tiros entre o vigilante e um dos assaltantes que foi atingido e morreu no local. Ao lado dele era possível ver uma arma de fogo que quebrou durante a ação. O chamado “ferrolho” da pistola se soltou no momento da queda.

“O segundo infrator conseguiu se evadir depois de tentar fazer a moto pegar. A moto não funcionou e ele roubou a bicicleta de outro estudante fugindo em direção ao Nova Esperança”, informou o tenente Cecílio, da PM.

O vigilante, acompanhado do advogado da empresa de vigilância, se apresentou espontaneamente no Ciosp do Pacoval. A equipe da PM não quis analisar se o vigilante agiu corretamente.

Alunos reclamam da quantidade de assaltos no local por causa da escuridão

Alunos reclamam da quantidade de assaltos no local por causa da escuridão

O assaltante foi identificado como Rafael Alfaia de Aragão, de 28 anos. Ele já tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapa (Iapen) por furto e roubo.

“Aqui é muito escuro e tem um histórico antigo de assaltos. As autoridades deveriam colocar policiamento aqui na hora da saída até às 22h30min. Se a polícia passasse por aqui inibiria a ação dos assaltantes. Sem falar da falta de iluminação”, queixou-se uma das alunas vítimas da tentativa de assalto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!