Amapá vai antecipar vacinação contra o H1N1

Crianças até 5 anos, idosos, detentos e profissionais de saúde serão os primeiros a ser vacinados
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Após o primeiro óbito confirmado por H1N1, a Secretaria de Saúde do Amapá (Sesa) anunciou que planeja antecipar a vacinação contra a doença. O pedido do Estado foi atendido pelo Ministério da Saúde e 177 mil doses da vacina foram entregues na noite desta terça-feira, 5, na Central de Imunização do Estado, em Macapá.

A data da campanha nacional é dia 30 de abril, mas o Amapá já vai começar a distribuir as doses para os municípios nesta quinta-feira, 7, faltando apenas marcar o dia de início da campanha estadual. 

O Amapá tinha solicitado a antecipação da vacinação mesmo sem registrar casos suspeitos nos últimos dois anos.

“O Ministério da Saúde autorizou, mas o início da campanha estadual depende dos municípios, depende de planejamento deles”, ponderou o coordenador da Vigilância em Saúde do Amapá, Clovis Miranda.

Público alvo

O Ministério da Saúde definiu que os primeiros a serem vacinados serão crianças entre os seis meses e 5 anos de idade, além de profissionais de saúde, indígenas, idosos a partir de 60 anos, detentos e funcionários de sistema prisional.

Também serão imunizados contra o H1N1 pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (renais, por exemplo) e portadoras doenças cardíacas, hepáticas, neurológicas, diabetes, obesos, transplantados, entre outros. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!