Área invadida na Zona Norte é desocupada

A Policia Militar apenas acompanhou a demolição dos barracos. Não houve tumultos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar e equipes da prefeitura de Macapá iniciaram na manhã desta terça-feira, 26, a retirada de todos os invasores que ocupavam uma área no Loteamento Sol Nascente, na Zona Norte de Macapá.

Inicialmente seriam retiradas apenas as famílias que construíram barracos no meio de uma rua, mas como se trata de área de preservação ambiental todo o local foi desocupado.

A Polícia Militar dialogou com as famílias. Fotos: Zenir

A Polícia Militar dialogou com as famílias. Fotos: Zenir

A área começou a ser invadida durante o feriado prolongado. Ao todo 22 barracos foram construídos no meio da rua, e ao todo haviam cerca de 120 moradias improvisadas, algumas às margens de uma grande área de ressaca.

“Por se tratar de área ambiental, todo o local foi limpo pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam)”, informou o diretor de fiscalização da Secretaria de Urbanização de Macapá, Eldo Moraes.

A desocupação ocorreu sem tumultos. A prefeitura levou tratores e caminhões. O trabalho foi acompanhado de perto pela Polícia Militar que dialogou com algumas famílias.

Invasores puderam retirar o material usado nos barracos

Invasores puderam retirar o material usado nos barracos

“Quando as famílias pedem, as equipes permitem que elas retirem a madeira e outros materiais de construção”, acrescentou o diretor.

A desocupação seria realizada na segunda-feira, 25, mas os invasores ameaçaram resistir, e por isso foi necessário pedir o apoio da PM.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!