Assalto teria sido ordenado por detento do Iapen

Motorista foi amarrado e colocado no porta-malas, e depois abandonado em um ramal da AP-440
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conduziram para a delegacia de polícia na noite desta terça-feira, 12, quatro suspeitos de participar do roubo de um carro e de manter o motorista de 45 anos em cárcere privado. Eles teriam cometido o crime seguindo orientações de um preso do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Menor (de bermuda) foi reconhecido pela vítima

Menor (de bermuda) foi reconhecido pela vítima

As equipes foram abordadas pelo motorista pedindo socorro por volta das 18h em um ramal próximo da Rodovia AP-440. Ele estava com os pés e mãos amarrados.

Com informações da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) o veículo foi encontrado no Bairro Amazonas, na Zona Norte de Macapá. O veículo estava na garagem de uma residência. A proprietária do imóvel e outra mulher foram detidas.

policia carro 2

Objetos encontrados com os suspeitos. Fotos: Olho de Boto

Outros dois homens em uma moto foram presos quando viram a aproximação das viaturas ainda no Bairro Amazonas. Um deles, que conduzia a moto, é menor de idade (de bermuda na foto). Ele foi o único que foi reconhecido pela vítima. O outro usava um uniforme de mototaxista legalizado.

O menor confessou o crime e disse que estava seguindo ordens de um detento do Iapen conhecido como “Cabeludo”.

As outras pessoas que estavam na casa foram conduzidas para o Ciosp do Pacoval para prestar depoimentos. O menor foi apresentado na Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai).

O Bope não divulgou se as mulheres participaram do assalto ou se estavam guardando o veículo. Segundo o motorista, eram quatro assaltantes armados com revólver e facas que o renderam e o colocaram no porta-malas do veículo. A polícia ainda investiga o caso para chegar a identidade dos outros criminosos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!