Avião com 5 pessoas faz pouso forçado no Bairro do Goiabal

O avião tinha acabado de decolar, e 3 minutos depois apresentou problemas
Compartilhamentos

SELES NAFES

Um avião com cinco pessoas a bordo fez um pouso forçado no início da manhã desta segunda-feira, 4, próximo de uma área residencial no Bairro Goiabal, Zona Oeste de Macapá.

O acidente aconteceu por volta das 7h20min. O monomotor Grand Caravan prefixo PR-CRF da empresa TWO, tinha acabado de decolar do Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre com destino a Monte Dourado, distrito do município de Almeirin, no Pará. A cidade faz parte do chamado “Vale do Jari”, que compreende ainda os municípios de Laranjal e Vitória do Jari, do lado do Amapá.

Avião tocou o solo bruscamente e derrapou de lado

Avião tocou o solo bruscamente e derrapou. Fotos: Seles Nafes

Cerca de três minutos depois o piloto relatou queda brusca de pressão do motor e avisou a torre de controle que precisaria fazer um pouso forçado.

O comandante, que recebeu ordens da empresa para não dar maiores detalhes, encontrou uma área a cerca de 500 metros do Loteamento Irmãos Platon. A clareira de cerca de 2 hectares tinha sido desmatada havia pouco tempo para o projeto residencial.

Moradores disseram ter visto quando o avião se aproximou em baixa atitude muito próximo das casas do loteamento Platon e riscando as copas das árvores. Depois foi ouvido o barulho de um forte impacto e mulheres gritando. 

Piloto checa avião depois da queda: extrema perícia

Piloto checa avião depois do acidente: extrema perícia

Parte do trem de pouso se soltou durante o pouso

Parte do trem de pouso se soltou durante o pouso

O Gran Caravan tocou o solo bruscamente e derrapou de lado. A asa direita chegou a derrubar uma das poucas árvores pelo caminho. A perícia do piloto foi extrema. Uma parte do trem de pouso se desprendeu. Depois de alguns minutos chegaram as primeiras ambulâncias.

Viaturas de combate a incêndio da Infraero e Corpo de Bombeiros

Viaturas de combate a incêndio da Infraero e Corpo de Bombeiros

A primeira ambulância da brigada da Infraero socorreu as três passageiras que foram levadas para o Hospital de Emergência de Macapá. Apenas uma delas bateu a cabeça, aparentemente sem gravidade.

A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros por causa do risco de explosão, mas depois essa tese foi descartada. Alem da viatura de combate a incêndio da Infraero, mas duas viaturas do CBM foram deslocadas até o lugar do pouso forçado.  

A PM ajudou no isolamento da área para impedir a aproximação de muitos curiosos, a maioria moradores da região. 

Local do pouso fica a 500 metros do loteamento Platon

Local do pouso fica a 500 metros do loteamento Platon

Gran Caravan tem capacidade para 9 passageiros e 1,5 mil quilos de carga

Gran Caravan tem capacidade para 9 passageiros e 1,5 mil quilos de carga

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!