Bombeiros fecham o cerco contra estabelecimentos irregulares

Vistoria notificou 44 estabelecimentos comerciais dos 50 fiscalizados na Zona Norte da cidade
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM) realizou na tarde desta terça-feira, 19, uma vistoria em 50 estabelecimentos comerciais do bairro Infraero 2,  Zona Norte de Macapá.  O objetivo da ação foi verificar se os locais possuíam o alvará dos Bombeiros e se estavam seguindo as normas de segurança estabelecidas pela instituição. A açāo vai se estender aos demais bairros da capital.

bombeiros 1

A maioria dos estabelecimentos estava fora das normas de segurança estabelecidas pelos Bombeiros

Todo estabelecimento comercial deve seguir alguns critérios de segurança pré-estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os itens que devem conter nesses espaços são o extintor de incêndio, luz de emergência e sinalização. Dos 50 estabelecimentos visitados, 44 foram notificados e apenas 6 estavam de acordo com as normas.

“Eu acho muito importante a visita deles aqui, pelo menos a gente sabe se está seguindo direitinho o padrão exigido.  Além de contar muito para a nossa segurança e a dos funcionários. O que foi solicitado na primeira visita nós providenciamos”, disse Aline Rita, gerente de uma vidraçaria.

Tenente

Tenente Wander Abreu, responsável pela fiscalizaçāo

Os locais notificados têm 30 dias para se adequarem às normas.

“As vistorias são frequentes e assim podemos identificar se esses empreendimentos estão em risco. Itens de segurança como extintor, bloco de iluminação de emergência e sinalização nāo podem deixar de existir nesses locais, mas nāo é o que temos visto”, explica o tenente Wander Abreu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!