Concurso vai escolher a mais bela plus size

A vencedora vai disputar o concurso nacional
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Enfrentar o preconceito com medidas a mais e esbanjar beleza são os objetivos do Miss Amapá Plus Size, evento que ocorre em julho no Teatro das Bacabeiras. O evento está com inscrições abertas para maiores de 18 anos que vestem manequim acima de 44.

O concurso de beleza vai escolher a mais bela mulher plus size do Amapá, palavra derivada do inglês que significa “tamanho maior”. O termo indica que são modelos acima do padrão convencional de roupas.

“Esse é um concurso novo no Estado. Queremos implantar aqui essa profissão (modelo plus size) e por que não dizer este estilo de vida. Ser plus size é ser feliz com o seu próprio corpo”, destacou Jordane Batista, Miss Amapá Plus Size 2015 e coordenadora do concurso.

Além da beleza, é preciso vestir a partir de 44 e ter no minimo 18 anos. Fotos: Arquivo de Jordane Batista

Além da beleza, é preciso vestir a partir de 44 e ter no mínimo 18 anos. Fotos: Arquivo de Jordane Batista

Dezesseis candidatas que disputarão o evento representando cada município do estado. Para as interessadas, as inscrições ficam abertas até dia 16 de abril. Além de vestir manequim a partir de 44 ou G, é preciso ser maior de 18 anos, ter simpatia e elegância.

A pré-inscrição pode ser feita ao preço de R$ 30 no site da produtora do concurso nacional no endereço http://miss.tv.br/inscricao/. Logo após a seleção para o concurso, as candidatas começam a ser acompanhadas por profissionais de beleza e etiqueta.

“Ainda é uma profissão onde existe muito preconceito. Inclusive eu já sofri muito com isso, principalmente em lojas na hora de comprar roupa. Não é que seja difícil explicar sua profissão para as pessoas. Na verdade, elas que possuem estereótipos que não aceitam modelos com outros tamanhos”, desabafa a miss Jordane.

A vencedora no Amapá vai ter que desfilar com roupa de gala e biquíni para representar o estado no concurso nacional. Lá, a escolhida vai para Nova Iorque, e ainda ganhará mais R$ 15 mil em contratos de trabalho como modelo.

Mais informações sobre o concurso no telefone (96) 99118-2599.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!