Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam dois foragidos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na noite desta quinta-feira, 28. Eles estavam escondidos em uma residência no Conjunto Laurindo Banha, no Bairro Novo Buritizal, Zona Sul de Macapá, e estão com o pés fraturados.

A prisão ocorreu por volta das 19h, na Avenida Violeta Mont Alverne, depois que policiais seguiram pistas conseguidas por agentes penitenciários. Os criminosos foram surpreendidos dentro da casa, e por causa dos ferimentos nem esboçaram uma tentativa de fugir.

João Paulo chega ao HE escoltado pelo Bope

João Paulo chega ao HE escoltado pelo Bope. Foto: Olho de Boto

João Paulo Santana Rodrigues, de 23 anos, teve os dois pés lesionados, e Robelino Bitencourt da Silva, de 28 anos, teve um dos pés. As fraturas ocorreram durante a fuga. Os dois pularam a muralha do Iapen que tem uma altura superior a 8 metros.

Os dois receberam voz de prisão dos policiais do Bope e foram encaminhados para o Hospital de Emergência de Macapá (HE). João Paulo, com os dois pés fraturados, ficou internado e será submetido a cirurgia. O comparsa dele, Robelino Bitencourt, recebeu atendimento e foi liberado. Ele já voltou para o Iapen.  

Os dois fugiram na madrugada da última quarta-feira, 27, usando uma ‘teresa’, a famosa corda feita de lençóis. Outros dois criminosos continuam foragidos.

Compartilhamentos