Em uma escola o ano letivo ainda não começou

Reforma deveria ter sido concluída em fevereiro
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os pais de alunos da Escola Municipal Pequeno Cidadão, localizada no Bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá, estão preocupados com o calendário escolar das crianças. Acontece que o ano letivo de 2016 nem começou na escola, já que as obras de reforma, iniciadas em novembro de 2015, ainda não terminaram.

Lixo e mato no entorno do prédio

Lixo e mato no entorno do prédio

A escola fica na Avenida 1º de Maio e atende pouco mais de 400 alunos do 1º e 2º período da educação infantil, nos turnos da manhã e tarde. Segundo os pais, a obra era para ter sido finalizada em fevereiro, trazendo apenas uns dias de atraso no calendário escolar, mas a realidade foi diferente.

Preocupada com o andamento escolar da filha, Kelly pretende mudar de escola

Preocupada com o andamento escolar da filha, Kelly pretende mudar de escola

“Minha filha ia para o segundo período, mas até agora nem começou a estudar. Eu já estou tentando desconto numa escola particular para ela continuar os estudos. Sem previsão de retorno, ela não pode ficar parada”, reclamou a doméstica, Kelly da Costa.

Segundo a autônoma Marizete de Souza Pantoja, 40 anos, a compra do material escolar para a filha estudar foi em vão. A filha da autônoma iria iniciar o primeiro período escolar, mas atualmente passa a manhã em casa.

Filha ia comecar o primeiro ano

Filha da autônoma Marizete Pantoja iria começar o primeiro ano da educaçāo infantil

“Eu vou toda semana na escola e não tem previsão. Se a secretaria viu que as obras não terminariam a tempo, era para ter outra solução como remanejar os alunos para escolas próximas. Vamos para o quinto mês do ano e minha filha nem iniciou os estudos”, desabafou a mãe.

Obra do anexo da escola está parada

Obra do anexo da escola está parada. Fotos: Cássia Lima

O site SELESNAFES.COM foi até a escola e encontrou muito lixo, material de construçāo como areia e seixo, e parte de um anexo da obra parado. Haviam 4 homens no local rebocando uma parede, mas a reportagem do site só pode fotografar a parte de fora do prédio.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o trabalho de reforma da Escola Pequeno Cidadão será concluído ainda esta semana. A assessoria de comunicação informou que faltam os trabalhos de pintura e a instalação das luminárias. As aulas têm previsão de iniciar no dia 2 de maio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!