Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os pais de alunos da Escola Municipal Pequeno Cidadão, localizada no Bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá, estão preocupados com o calendário escolar das crianças. Acontece que o ano letivo de 2016 nem começou na escola, já que as obras de reforma, iniciadas em novembro de 2015, ainda não terminaram.

Lixo e mato no entorno do prédio

Lixo e mato no entorno do prédio

A escola fica na Avenida 1º de Maio e atende pouco mais de 400 alunos do 1º e 2º período da educação infantil, nos turnos da manhã e tarde. Segundo os pais, a obra era para ter sido finalizada em fevereiro, trazendo apenas uns dias de atraso no calendário escolar, mas a realidade foi diferente.

Preocupada com o andamento escolar da filha, Kelly pretende mudar de escola

Preocupada com o andamento escolar da filha, Kelly pretende mudar de escola

“Minha filha ia para o segundo período, mas até agora nem começou a estudar. Eu já estou tentando desconto numa escola particular para ela continuar os estudos. Sem previsão de retorno, ela não pode ficar parada”, reclamou a doméstica, Kelly da Costa.

Segundo a autônoma Marizete de Souza Pantoja, 40 anos, a compra do material escolar para a filha estudar foi em vão. A filha da autônoma iria iniciar o primeiro período escolar, mas atualmente passa a manhã em casa.

Filha ia comecar o primeiro ano

Filha da autônoma Marizete Pantoja iria começar o primeiro ano da educaçāo infantil

“Eu vou toda semana na escola e não tem previsão. Se a secretaria viu que as obras não terminariam a tempo, era para ter outra solução como remanejar os alunos para escolas próximas. Vamos para o quinto mês do ano e minha filha nem iniciou os estudos”, desabafou a mãe.

Obra do anexo da escola está parada

Obra do anexo da escola está parada. Fotos: Cássia Lima

O site SELESNAFES.COM foi até a escola e encontrou muito lixo, material de construçāo como areia e seixo, e parte de um anexo da obra parado. Haviam 4 homens no local rebocando uma parede, mas a reportagem do site só pode fotografar a parte de fora do prédio.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o trabalho de reforma da Escola Pequeno Cidadão será concluído ainda esta semana. A assessoria de comunicação informou que faltam os trabalhos de pintura e a instalação das luminárias. As aulas têm previsão de iniciar no dia 2 de maio.

Compartilhamentos