Previsão é de chuva em todo o Amapá neste fim de semana

Meteorologistas preveem juntas intensas nos próximos três dias com riscos de alagamentos
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Defesa Civil do Amapá já mapeou 27 possíveis pontos de alagamentos nas cidades de Macapá e Santana para os próximos dias. Apesar de historicamente março ser o mês mais chuvoso, a previsão para abril é que as precipitações continuem intensas nos próximos dias.

Os possíveis pontos de alagamentos são as mesmas áreas mapeadas pela Defesa Civil e que já sofreram com as chuvas de março. Segundo a previsão meteorológica do Instituto de Estudos e Pesquisas Científicas do Amapá (Iepa), há previsão de chuvas pesadas para os próximos 3 dias, sendo que no sábado a previsão é de chuvas moderadas variando de intensidade ao longo do dia.

”Já temos um cadastro com as pessoas que moram nessas áreas de risco.  Nosso foco é mapear esses locais, mas também atenderemos outros chamados se possível”, garantiu o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, Wagner Dias.

Os mesmos pontos que tiveram alagamentos em março podem voltar a ser atingidos. Foto: Valdo Sales

Os mesmos pontos que tiveram alagamentos em março podem voltar a ser atingidos. Foto: Valdo Sales

Os pontos com maior possibilidade de alagamentos estão nos bairros Central, Perpétuo Socorro, Beirol, Nova Esperança e Cidade Nova, já que são afetados diretamente pelas águas dos canais, especialmente em casos de coincidência de chuva forte com alta da maré do Rio Amazonas.

A previsão aponta que a segunda-feira, 4, será o dia mais chuvoso devendo amanhecer com céu nublado a parcialmente nublado na maior parte do Estado e índices pluviométricos entre 15 e  40 mm de chuva.

Pancadas mais fortes ocorrerão nos municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Serra do Navio, Pedra Branca, Porto Grande, Ferreira Gomes, Cutias, Itaubal, Mazagão, Santana e Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!