“Santana vive seu pior momento”, diz candidato da Rede

O vereador que deixou o PT no fim do ano passado diz que vai fazer campanha baseada no desenvolvimento econômico
Compartilhamentos

 

SELES NAFES

As eleições serão mais uma vez acirradas no município de Santana, que já tem pelo menos 7 candidatos anunciados. O mais recente deles é o vereador Richard Madureira, da Rede Sustentabilidade, partido que o acolheu depois de 12 anos no PT.

Casado e evangélico, aos 43 anos Richard está no primeiro mandato de vereador e já teve experiência em gestão pública. Durante o governo de Antônio Nogueira (PT) ele comandou as secretarias de Juventude e Assistência Social.

O candidato a prefeito diz que Santana vive seu pior momento, principalmente por causa da manutenção da cidade e os índices de desemprego.  

A candidatura de Richard Madureira deverá ser lançada em evento do partido na primeira quinzena de maio.

Richard Madureira nos tempos de PT. Foto: Arquivo pessoal

Richard Madureira nos tempos de PT. Foto: Arquivo pessoal

Por que o senhor saiu do PT?

Porque eu precisava de renovação, principalmente porque o PT se distanciou as necessidades do povo. As principais pautas foram esquecidas.

O desgaste do PT influenciou?

Um pouco. Eu era de uma ala de esquerda do partido que defendia as reformas necessárias, como a reforma política, tributária, fiscal e urbana. O PT fugiu das principais pautas da sociedade.

O senhor já conversou com alguns partidos para formar alianças?

Sim. Estamos conversando com o PC do B, PMN, PSB, PPS, entre outros. É uma frente com pelo menos 10 partidos ligados aos senadores Randolfe Rodrigues (REDE) e Davi Alcolumbre (DEM).

O que o senhor vai defender na campanha?

O desenvolvimento econômico sustentável focado nas nossas principais vocações. Os modelos políticos que governaram Santana não levaram isso em consideração. Se fala em minério, porto, soja, e agora a Zona Franca Verde.

O município precisa se preparar para esse novo contexto. Vamos buscar dentro das nossas vocações o aquecimento da nossa economia e atrair empresas, por isso é preciso haver estímulos. Santana sempre teve essa capacidade empreendedora.

Como o senhor avalia a cidade hoje?

Existe uma falência dos serviços públicos pela incompetência e falta de planejamento. É claro que a prefeitura não vai resolver tudo sozinha, é preciso uma grande articulação com a sociedade e com os Poderes.

Vivo Santana intensamente dia e noite, e afirmo que a cidade atravessa seu pior momento. Isso apesar de o orçamento da prefeitura ter aumento 50% nos últimos anos. Era de R$ 110 milhões em 2012 e hoje é de R$ 190 milhões.  O que falta é compromisso com a cidade, transporte público, limpeza e urbanização.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!