Sem apoio, paratleta pode ficar de fora de campeonato no Pará

Lucas Thiago dos Santos participaria do Brasileiro de Jiu-jítsu Esportivo, em Belém, esse fim de semana
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O paratleta Lucas Thiago dos Santos,12 anos, está inconsolável. O jovem deveria embarcar na madrugada de sábado para Belém, onde participaria no domingo, 24, do Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu Esportivo. Ele foi selecionado em março para competir, mas na hora de buscar as passagens na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), veio a infeliz surpresa.

“Estava tudo certo. Já tínhamos pagado a inscrição e a filiação dele. Quando foi na terça, fui buscar as passagens e disseram que iam entregar hoje. Quando voltei, fiquei sabendo que a Sedel não iria custear as nossas passagens porque estavam caras. Isso é muita falta de desrespeito”, criticou a mãe do paratleta, Jady Campos.

Paratleta é bicampeāo Norte

Paratleta é bicampeāo do Norte Brasileiro da modalidade

A dificuldade de patrocínio e locomoção de Thiago foi mostrada no SELESNAFES.COM em uma reportagem do dia 9 de abril. No mesmo dia, o secretário Edinoelson Trindade, confirmou que a mãe e o menino estavam com as passagens garantidas para o campeonato.

“Poxa, não é pra eu viajar, é o sonho do meu filho. Eu vou lutar por ele. Apesar de amigos fazerem doações, já perdemos a esperança de ir para Belém. Depois que meu filho estabilizar o emocional, vamos preparar ele para a competição mundial, em São Paulo, e já pedimos ajuda”, ressaltou Jady.

Thiago participaria, entre os dias 21 e 24 de abril, do Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu Esportivo. Ele passou na seletiva se consagrando bicampeão do Norte Brasileiro. Em 2 anos de treinos e dificuldades, Thiago coleciona 10 medalhas de campeonatos que participou, subindo em vários pódios. A última vitória foi no dia 20 de março, quando foi campeão do Norte de Jiu-Jítsu, em competição também em Belém.

O secretário de Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, informou que aguarda parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para formalizar  a contratação da agência de viagem. Ele não soube dizendo quando isso ocorrerá. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!