Senador pede que Exército conclua trecho norte da BR-156

Senador, que é o atual coordenador da bancada do Amapá, se comprometeu em articular emendas para que o Exército toque a obra
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Exército vai analisar o pedido feito pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para concluir o asfaltamento do trecho Norte da BR-156. O senador visitou o chefe do Estado Maior do Exército, General Sérgio Westphalen Etchegoyen, na manhã desta quinta-feira, 28, em Brasília, para fazer o pleito.

O Exército já concluiu várias rodovias federais no restante do país. e possui um batalhão exclusivo para essa função. Segundo o senador, faltam pouco mais de 100 km para concluir o asfaltamento.

“A ideia é envolver os homens do exército na construção da BR. Os recursos serão pleiteados por emendas parlamentares”, explica o senador que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR).

Faltam pouco mais de 100 quilômetros para concluir o trecho norte. Foto: Arquivo

Faltam pouco mais de 100 quilômetros para concluir o trecho norte. Foto: Arquivo

“O asfaltamento será importante para o escoamento da produção do Estado e isso gerará mais renda, consequentemente”, justifica.

A BR nasce em Laranjal do Jari, passa por Macapá e chega até Oiapoque completando 964 km.

Brigada

O senador também tratou sobre a aceleração da implantação da nova brigada do Exército no Estado. Atualmente, a unidade tem cerca de 870 homens. Quando o novo quartel estiver concluído, o efetivo subirá no total para mais de 3 mil militares em todo o estado.

Com a nova brigada, o efetivo no Amapá subirá para 3 mil militares

Com a nova brigada, o efetivo no Amapá subirá para 3 mil militares

Ampliação do Pronto Socorro

Senador Davi Alcolumbre aproveitou o encontro com o Chefe do Estado Maior do Exército para tratar da cessão da área militar próximo ao Hospital de Emergência de Macapá. O objetivo do pleito é aumentar, futuramente, a área do único hospital da cidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!