Uma tarde ‘doce e gelada’

Gelateria conta com mais de 40 sabores no cardápio
Compartilhamentos

TON COSTA

Um grupo de jornalistas do Amapá participou de um ‘momento doce’ no último sábado, 16: uma degustação de gelatos. O momento foi proporcionado pela sorveteria e gelateria Santa Clara, especialista na fabricação do produto no Estado.

Mais de 40 sabores de gelatos fazem parte do cardápio da Santa Clara

Mais de 40 sabores fazem parte do cardápio da gelateria Santa Clara

De fabricação artesanal, os gelatos tradicionais possuem menos ar em sua composição, não utilizam corantes, conservantes ou aromatizantes e, ao contrário do seu primo industrializado – o sorvete -, são sempre feitos com frutas da estação e ingredientes frescos.

“Utilizamos matéria prima regional na produção do gelato, tudo para deixar o nosso produto com a cara e sabor da Amazônia e do Amapá”, ressaltou Luciana Albuquerque, sócia do empreendimento.

Jornalistas Alcilene Cavalcante e Dulcivânia Freitas saboreando gelato

Jornalistas Alcilene Cavalcante e Dulcivânia Freitas saboreando gelato

Com mais de 40 sabores prontos para serem degustados, a sorveteria inova, trazendo receitas únicas, como o sabor de banoffe, incorporando banana, doce de leite e baunilha na receita. Uma combinação que pegou de jeito a jornalista Ana Girlene.

Jornalistas Márcia Correa e Ana Girlene

Jornalistas Márcia Correa e Ana Girlene nāo resistiram a um alffogato

“Antes eu comia a torta banoffe. Agora posso deliciar também na versão gelato. É o máximo. Muito saboroso. Confesso que já é o meu favorito”, disse enquanto saboreava o potinho de gelato.

Banoffe é um dos sabores de gelato mais procurados

Banoffe é um dos sabores de gelato mais procurados

Já deu para perceber que em comum, gelato e sorvete só têm o fato de serem servidos geladinhos. Pois até isso é diferente: os gelatos são armazenados em temperaturas mais altas que os sorvetes, o que, além de favorecer a textura, ainda ajuda o paladar a absorver melhor o sabor, já que ele não fica anestesiado pelo frio.

IMG_6096

Assessora de imprensa, Ana Anspach

“É uma sobremesa agradabilíssima de se saborear. Fora as combinações que você pode fazer. Tudo de muito bom gosto”, comentou a assessora de imprensa, Ana Anspach.

E quem desejar, pode experimentar o gelato em forma de outras receitas. No affogato ele é incorporado a uma dose de café expresso. Tem ainda a tradicional ‘vaca-preta’, onde leva refrigerante de cola. Bom, além dessas combinações, é claro, você pode inventar a sua!

SERVIÇO
Sorveterias Santa Clara em Macapá:

Rua Leopoldo Machado, 2.466 – Trem.
Avenida Cora de Carvalho com Rua Hildemar Maia, Santa Rita.
Avenida Adilson José Pinto Pereira, Sāo Lázaro.
Em Santana:
Rua Ubaldo Figueira, 1040

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!